Atriz, fotógrafa e produtora cultural. Com atuação e exposições no Brasil, Argentina, Bolívia, França, Inglaterra e Berlim, Noelia Albuquerque é fundadora do Movimento Artístico Cá entre Clicks. Atuou como fotógrafa still para longas-metragens nacionais e videodocumentários socioambientais.
Graduada em Literatura (licenciatura plena), iniciou pós-graduação em Literatura Infanto-juvenil pela Universidad de Cuyo, Argentina, e concluiu pós-graduação em Artes Cênicas no Rio de Janeiro, além de
cursar a extensão Universidade das Quebradas, na UFRJ.
Na empresa Abaeté Estudos Socioambientais, utiliza sua formação para lecionar fotografia em mais de dez municípios na Região dos Lagos, comunidades Quilombolas no Maranhão e Indígenas no Ceará. Integrante fundadora da Abaeté, construiu um acervo fotográfico importante sobre a trajetória da consultoria com a publicação do livro “Humano Mar”.
Foi presidente do Centro de Teatro do Oprimido e integrou o Grupo Madalenas Rio, Teatro das Oprimidas. Também foi instrutora de fotografia no SENAC e SENAI.
Atualmente, ministra aulas online, realiza fotografia de cena para a Netflix e outros eventos artísticos. Reside em Aracaju, onde realiza produções e eventos presenciais e virtuais, como o Festival Gamboa de
Portos Abertos (desde 2019). Em outubro de 2024, fez a Mostra Plástica e Fotográfica “Música para Meus Olhos” no Rio de Janeiro e está em andamento com a curadoria e fotografia da exposição "Cada fotografia uma história: Sergipanas inspiradoras", prevista para início de 2025.
.png)
